Intestino em desequilíbrio pode aumentar a fome, inflamação e gordura visceral...

 



A disbiose intestinal está diretamente ligada ao aumento da inflamação sistêmica, da resistência à insulina e da dificuldade de perder gordura abdominal.


O intestino produz hormônios como o GLP-1, PYY e CCK, que são liberados após a alimentação e sinalizam ao cérebro que o corpo está satisfeito, ajudando a controlar o apetite.


A microbiota intestinal influencia o metabolismo e o acúmulo de gordura. Certas bactérias intestinais podem ser protetoras, enquanto outras podem promover o acúmulo de gordura, incluindo a gordura visceral.


A obesidade e o excesso de gordura visceral podem levar à inflamação crônica no corpo, que pode prejudicar a barreira intestinal, afetando sua capacidade de regular o movimento de substâncias para dentro e fora do intestino.


A modulação da microbiota intestinal, é uma abordagem promissora para reduzir a gordura visceral e melhorar a saúde geral.


Na abordagem nutricional que faço, usamos alimentos e suplementos que melhoram a sensibilidade à insulina, dão suporte hepático, controlam gatilhos alimentares e o uso de nutrientes-chave que auxiliam no reparo da barreira intestinal e promovem redução da inflamação.


Tratar o intestino é um caminho essencial para reverter o ganho de peso e o desequilíbrio metabólico.


Agende sua consulta!